POMPéIA e Revoada

Definição da melhor estratégia de reuso e descarte

“Depoimento de vocês de como foi trabalhar com essa empresa

ADRI/ITI – REVOADA

Desafios

  • O Instituto Lins Ferrão, criado pelas marcas Pompeia e Gang, chamou a Revoada para fazer um inventário de todos os resíduos gerados pelo grupo, não só resíduos têxteis, mas também materiais como plástico, papelão, PDV’s e outros. O objetivo do inventário era entender posteriormente qual seria a melhor estratégia para transformação destes resíduos, gerando impacto socio-ambiental.

Galeria do projeto

Desafios

  • O Instituto Lins Ferrão, criado pelas marcas Pompeia e Gang, chamou a Revoada para fazer um inventário de todos os resíduos gerados pelo grupo, não só resíduos têxteis, mas também materiais como plástico, papelão, PDV’s e outros. O objetivo do inventário era entender posteriormente qual seria a melhor estratégia para transformação destes resíduos, gerando impacto socio-ambiental.

Principais Resultados

  • A Revoada fez um inventário completo dos resíduos gerados pelas marcas durante toda sua operação.
  • A partir do inventário apresentamos um plano de ação para transformação e reuso da maior parte dos resíduos, assim como a melhor destinação para o que não poderia ser reaproveitado.
  • A Revoada fez também uma indicação para substituição de alguns materiais durante seu processo produtivo que gere menos resíduo e melhor reaproveitamento no futuro. Assim como sugerimos algumas adaptações no processo de logística das marcas.
  • Trabalhamos juntos em um processo de conscientização sobre o descarte de correto dos resíduos internamente e em uma nova sinalização para as lixeiras, gerando mais conhecimento sobre a importância do descarte correto junto às equipes.
  • A Revoada fez também um workshop de sensibilização junto à empresa sobre o ESG e sua importância como métrica mundial de melhores práticas sustentáveis, assim como as OD’s.
  • Para finalização desta etapa do projeto, a Revoada criou para o Instituto uma coleção cápsula de novos produtos e uma série de brindes feitos a partir do upcycling de peças jeans, tangibilizando as transformações possíveis do começo ao fim do processo.
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Sobre o projeto