Revoada no Brasil Eco Fashion Week

Adriana Tubino e Itiana Pasetti no Brasil Eco fashion week

Nos dias 16 a 18 de novembro, a Revoada participou do Brasil Eco Fashion Week – BEFW, o maior evento de moda sustentável da América Latina, e tivemos a oportunidade de vivenciar momentos incríveis nesse evento cheio de descobertas, encontros e aprendizados. E vamos contar tudo para vocês, nossos queridos Vuelistas!

Adriana Tubino e Itiana Pasetti no Brasil Eco fashion week

No dia 16, participamos do painel: ‘Soluções para a circularidade no Brasil’. Nele, discutimos os desafios para mudanças de modelos não só das empresas brasileiras, mas também da nossa mentalidade como consumidores e como sociedade. Entendemos a importância da sensibilização coletiva para nos compreendermos como atores da mudança. Foi bonito ver a Taciana Abreu (Farm) e o José Guilherme (Cotton Mode) também tocando na transparência radical que marcas e indústrias podem promover. 

Taciana Abreu, Itiana Pasetti, Alice Schuch, José Guilherme e Adriana Tubino

Circularidade é também sobre a forma como trabalhamos. Aprender uns com os outros, convocar parceiros, fazer juntos, unir esforços, somar saberes.

A Performance “Vestível Espontâneo” da Iti e da Cá foi também muito especial! Por meio do náilon de guarda-chuva, elas criaram um vestido a partir do “espontâneo” e da “presença”, nos fazendo refletir sobre conceitos como o slow fashion, a valorização do manual e a transformação. O vestido seguiu exposto nos corredores da Unibes Cultural até o fim da edição da BEFW.

Performance “Vestível Espontâneo” com Itiana Pasetti e Carina Sehn

Além disso, dois outros momentos foram igualmente especiais pra gente: o lançamento da publicação “Economia Afetiva: por uma nova tecitura social”, editada e organizada por Jackson Araujo e Luca Predabon, diretores criativos e de conteúdo da Trama Afetiva, projeto viabilizado pela Fundação Hering que teve pelo segundo ano a tutoria da Itiana.

Jackson Araujo e Itiana Pasetti

A Adri também assina o texto ‘Circular Afetos’, que integra o livro! Olha a foto da nossa super parceira Silvia @Koheka com o livro mais vibrante e afetivo do ano! 😉

Silvia Kohek

Teve também a emocionante estreia do Leandro Castro na passarela do BEFW. O Lê é nosso irmão de vôo no #ProjetoRetornar com a Toyota e foi uma honra vê-lo brilhando na passarela, acionando a ideia de “Levantes” para construir sua coleção que mescla peças em algodão sobrepostas com maxicasacos cortados em feltro da Santa Fé.

Foto: Agência Foto Site

Também ficamos felizes em ver nossas bolsas no desfile. É uma honra pra gente contribuir, querido Lê!

Foto: Agência Foto Site

O Jackson Araujo publicou um texto necessário sobre o desfile no Medium dele e vale a leitura. 

Ufa! Muita coisa boa né?! Foi incrível ver a Revoada no Brasil Eco Fashion Week <3

E você? Foi ao BEFW? Conseguiu participar? Se sim, conta pra gente o que você aprendeu de mais especial?

Deixe um comentário