A Revoada é…


Quem lembra no final dos anos 80 de um álbum de figurinhas que se chamava “Amar é…”, hahaha. Sim, túnel do tempo total, infância, álbuns da memória pra gente colecionar durante a vida. Então, no melhor estilo “Amar é…” queremos contar aqui nesse post o que “A Revoada é…”. Sabemos que muitos vuelistas ainda se surpreendem quando descobrem todas nossas facetas : ) Somos um pássaro-camaleônico colorindo o mundo. Um bom resumo da ópera seria:

A Revoada é…

…uma marca de moda sustentável…uma linha de presentes corporativos…uma consultoria para as empresas.

Tudo isso junto? Siiiim! E acreditem, esse modelo de negócios é totalmente orgânico, nasceu naturalmente ao longo do nosso voo nesses quase 6 anos (nosso aniversário é em abril, tá quase rs!!!).Olha só como tudo se encaixa e se complementa:

O começo: uma marca de moda sustentável.

Editorial Diver Cidade – Lote E10.2018

Em 2013 começamos criando acessórios de moda a partir de resíduos e intuitivamente já usávamos um processo produtivo baseado na economia circular, beneficiando muitas pessoas e o planeta. O que nos motivou? Acreditamos no consumo consciente! Nosso coração dizia que design, moda e sustentabilidade podem e devem caminhar juntos!

Essa é a parte da Revoada que mais gente conhece ; )

O próximo passo: uma linha de produtos corporativos.

Produto corporativo feito para a FedEx.

No nosso segundo ano de vida, algumas empresas começaram a nos procurar para saber se vendíamos nossos produtos em maior quantidade, para dar de presente para seus clientes e funcionários. Contemplamos, refletimos e vimos que era uma oportunidade incrível de levar mais do que presentes para muitas pessoas,  e sim fazer ações sustentáveis junto às empresas, aumentando muito o nosso impacto positivo através do aumento do volume de vendas.
As empresas podem mover grandes mudanças, se mudarem seus paradigmas. Nós apoiamos esse processo!

Para aprofundar as mudanças: uma consultoria.

Workshop parte da consultoria Ação Reinvenção feita com a Youcom.

Durante o nosso contato com indústrias e empresas notamos a curiosidade que as pessoas tinham sobre os nossos processos: – O que é Economia circular? Como vocês reutilizam os resíduos? Daria pra fazer novos produtos com os resíduos da nossa empresa? Percebemos que esse terreno era muito fértil, uma grande oportunidade para inspirar outras organizações a repensarem a sua geração de resíduos, criarem eco-produtos e processos produtivos circulares. Do caminho da experiência fomos para o caminho do conhecimento e começamos a registrar nossos processos para explicar e multiplicar no mundo nossas ações. Nasceu a consultoria Ação-Reinvenção, uma vivência da Revoada nas empresas. Acreditamos que a experiência de cada empresa + a inovação da Revoada, podem gerar grandes mudanças na prática. É possível fazer diferente!

Gostaram? Já sabiam de tudo isso? Pois é, a vida e suas surpresas, seu movimento natural de expansão. As vezes só precisamos estar abertos e sensíveis para perceber os sinais e então seguir sua direção. Queremos reinventar juntos, com cada vuelista, empresa, indústria, cooperativa, borracharia…com quiser participar dessa mudança. Bóra?

Vamos voar juntos?

Revoada

Design Vital | Reinvenção | Impacto Positivo

Deixe um comentário