REVOADA: UMA PRODUÇÃO CIRCULAR

REVOADA: UMA PRODUÇÃO CIRCULAR

A Revoada começou com uma vontade de criar produtos sustentáveis. Mas tínhamos uma pergunta: por quê colocar mais produtos no mundo, se o mundo já está cheio de excessos? E a própria pergunta nos trouxe a resposta: vamos trabalhar com os excessos! E assim fizemos dos resíduos nossa fonte criativa e nossa principal matéria-prima para criar os produtos da Revoada.

Conheça nosso processo produtivo circular, dá uma olhadinha aí embaixo, vamos explicar como tudo isso acontece.

 

Coleta de resíduos

 

1. COLETA E COMPRA DE RESÍDUOS

* Câmaras de pneus: compramos as câmaras de pneus direto dos borracheiros nas borracharias. Também fazemos parcerias com fabricantes de câmaras, reutilizando o que não passa no seu controle de qualidade e seria descartado.

* Tecido de guarda-chuva: compramos os tecidos de guarda- chuva direto dos catadores de lixo nas Unidades de Triagem de Lixo Seco. Incentivamos os catadores a vender as hastes dos guarda-chuvas para reciclagem de metal.

Apresentamos nosso projeto para todos os borracheiros e catadores para que eles se sintam parte do processo e saibam da importância do seu trabalho para a Revoada. Juntos combinamos um valor de compra justo que seja bom para ambas as partes e assim geramos renda para diversas famílias que passam a ser nossos parceiros e fornecedores.

 

2. HIGIENIZAÇÃO DOS RESÍDUOS

Higienizamos os materiais em uma lavanderia industrial que possui captação de água da chuva e tratamento correto da água, tudo certificado.

 

3. PRODUÇÃO

Produzimos em pequenos ateliês de costura e em cooperativas de costureiras.

 

4. LOGÍSTICA REVERSA

Fazemos produtos para serem duráveis. Ao final da sua vida útil, pedimos que os nossos clientes, os Vuelistas, entrem em contato com a Revoada. Assim, podemos cuidar da logística reversa e reaproveitamento dos materiais como novas matérias primas, reiniciando o ciclo novamente.

 

Logística Reversa

 

Gostou de conhecer o nosso ciclo produtivo?

Nossa criação e produção são vivasestamos sempre pesquisando, aprendendo e aperfeiçoando nossos processos. Acreditamos que podemos gerar impacto positivo em cada escolha e movimento que fazemos. Entendemos que a sustentabilidade é uma busca constante de melhorias para as pessoas e para o planeta.

Juntos podemos mudar, juntos podemos voar mais alto!

Deixe um comentário