SOMOS TODOS DIFERENTES

Salve a beleza de ser o que se é! Somos nossas origens, nossa história, somos feitos desta matéria viva ancestral, cheia de memórias, cores e sons, somos únicos. Cada um de nós é e juntos somos, uma manifestação infinita de possibilidades de existir. Você já parou pra pensar que as coisas também tem sua história? Sim! Na Revoada trabalhamos com a história das coisas, acompanhamos o seu ciclo de vida. Toda câmara de pneu ou tecido de guarda-chuva que resgatamos do lixo já vem cheio de histórias pra contar e de alguma forma a Revoada cria novos capítulos pra essa história, prolongando a vida útil destes materiais que iriam acabar no lixo.As câmaras de pneus, em geral, tem muitas peculiaridades. Podem ser câmaras de pneu de caminhão, de carro, de moto, de bicicleta e até de tratores. Costumamos usar mais as câmaras de pneus de caminhão, pois elas tem uma boa área de corte para os moldes dos produtos e ao mesmo tempo tem uma boa espessura, nem tão fina e nem tão espessa. Mas usamos também câmaras de moto para produtos pequenos. Quando são fabricadas as câmaras ganham algumas tatuagens: são as marcas do controle de qualidade. Linhas vermelhas, azuis e amarelas que atravessam a borracha preta trazendo um elemento surpresa, são únicas!  E muitas vezes a marca do fabricante tá lá, estampada na borracha, dizendo de onde veio e muitas vezes até o ano da sua fabricação.Se você é um dos vuelistas sortudos que tem algum produto da Revoada com estas listras e carimbos, sabe do que estamos falando, né?! Não são demais? A gente adora! São anos de quilômetros rodados sabe-se lá por onde, viagens pelas estradas desse Brasil afora e quem sabe até estradas desse mundão sem fronteiras.Já encontramos câmaras até de fabricação japonesa, escritas com ideogramas e tudo! Só não nos pergunte exatamente o que dizia ali. rs. E as texturas? Muita gente nos pergunta se somos nós quem criamos as texturas de cada câmara, nananinanão, elas já chegam assim. Algumas lembram uma pele de crocodilo, outras parecem uma risca de giz, são frizos e desenhos que surgem como um convite para o toque, para a apreciação das diferenças e das surpresas que a vida sempre nos traz. Gostamos de colocar muitas lado a lado e apreciar suas diferenças, únicas.

E o que dizer dos guarda-chuvas? Esse telhadinho móvel que carregamos pra lá e pra cá quando não queremos tomar um bom banho de chuva? São coloridos. Estampados. Alegram os dias cinzas. E talvez depois de isqueiros e canetas bic sejam o objeto que mais perdemos por aí.Quem nunca chegou de guarda-chuva em um lugar e saiu sem, porque já tinha sol, né?! Uma coisa sempre nos chamou muita atenção nos guarda-chuvas: eles são muito descartados, não são duráveis, as vezes no mesmo dia que compramos um, ela já vai pro lixo! E, normalmente, o que estraga no guarda-chuva são as hastes de metal e não o tecido, que quase sempre está inteirinho, perfeito pra uso. Ou reuso? Foi pensando em reinventar e reutilizar esse monte de guarda-chuvas lindos e descartados que começamos a usá-los na nosso produção. Normalmente precisamos mais de um guarda-chuva para fazer os forros dos nossos produtos, para as Jaquetas Garoa por exemplo utilizamos uns 4. E sabe qual é a grande diversão? Fazer a combinação das estampas! Misturar oncinha com floral, azul com verde, cristo redentor com filhote de cachorro. Sim, tem tudo isso nas estampas e muito mais! Inventamos a categoria psicodélico, por exemplo, pra tentar nomear algumas estampas malucas e indescritíveis que aparecem. E tem a categoria dos pretos, das cores lisas, dos geométricos, dos selvagens! Tem de tudo e pra todos!

Assim como as câmaras, usamos os guarda-chuvas que encontramos, o que vem das Unidades de Triagem de Lixo Seco, não podemos escolher, padronizar, repetir, controlar. Acontece. Recebemos essa diversidade de possibilidades de câmaras e guarda-chuvas e trabalhamos com elas. E pra Revoada esta é a grande aventura, desconstruir formas tradicionais, experimentar, reinventar. Vemos o lixo como fonte criativa. Podemos ver o mundo de diferentes formas, né?!E você, vuelista, é nosso convidado mais que especial pra essa festa, são vocês que embarcam nessa aventura com a gente rumo ao novo, ao desconhecido. Rumo às múltiplas possibilidades de existir e estar no mundo. Divirta-se quando estiver comprando um produto da Revoada, aprecie suas diferenças, sua história, lembre que eles são únicos, assim como você! Revoé!

4 thoughts on “SOMOS TODOS DIFERENTES

  1. Marta Schneider da Silva says:

    Tenho entrado em contato e ainda não me disseram em qual endereço devo deixar 3 guarda chuvas que gostaria de aproveitar numa jaqueta.
    São 2 grandes da Benetton Verde e azul e outro pequeno cinza chumbo também benneton.
    Como devo proceder?
    Obrigada

    • Revoada says:

      Oi Aparecida! Estão logo na página de entrada do site, se rolar para baixo logo aparecem as fotos dos produtos com os preços abaixo. Podes também clicar em CONHEÇA OS PRODUTOS DO LOTE, está página também estão as fotos dos produtos com os preços logo abaixo 😉

Deixe um comentário